Viver na Madeira

Quem precisa de uma autorização de residência em Portugal?
Todos os cidadãos estrangeiros provenientes de países fora da UE, para a residência temporária ou permanente em Portugal, deve obter uma resolução correspondente no Consulado de Portugal no país de residência. Os cidadãos de países fora da UE devem contactar a assistência técnica mais próxima aos estrangeiros. Em Portugal, o "Serviço de Estrangeiros e Fronteiras". Pessoas que não têm a intenção de residir permanentemente em Portugal, para entrar no país deve obter uma vizu.Vo estada temporária no país deve sempre ter um passaporte, porque ele pode a qualquer momento ser exigido por policiais e, na sua ausência pode ser penalizado. As medidas tomadas pelas autoridades em Português cidadãos não ter entrado legalmente no país são suficientemente rigorosas: desde multas até a deportação para a posterior proibição de entrada no país por vários anos.

Residência.
Os estrangeiros que residam no país por mais de 6 meses, devem solicitar uma autorização de residência em Portugalii.Esli você dirige para o país, sabendo que você vai permanecer lá por mais de 6 meses (estudo, trabalho, tratamento, etc) devem solicitar autorização no momento da entrada. Se você não tem renda estável ou a respectiva posição financeira, os resultados podem ser otritsatelnym.Uklonenie do pedido para obter uma autorização de residência dentro de certos limites pode resultar em multas ou expulsão.

Autorização de trabalho. Quem precisa de uma autorização de trabalho?
Se você não for um cidadão de um país na UE, não tem possibilidade legal de permanência legal no país (estado civil, o casamento), uma autorização de trabalho será muito difícil ou praticamente impossível.

Subsistência. Qual é o custo de vida em Portugal?
Não duvido de vida em Portugal subiu de preço nos últimos anos, em conexão com a introdução de uma moeda comum européia - euro. Custo de vida em Portugal, como em muitos países é muito maior nas cidades do que em menor poselkah.V geral, o país tem um baixo nível de vida em relação à maioria dos países em Evrosoyuz.Na "UBS Presos & Ganhos Around the Globe relatorio ", realizada em 2000. em Lisboa levou 47 lugares na lista das 58 cidades mais caras em Portugal mira.Inflyatsiya baixo, menos de 3% ao ano, embora a taxa de desemprego é relativamente alto, especialmente em áreas remotas. Na última década, os salários melhoraram significativamente, mas também aumentou o custo de vida. Importadas de bens e serviços europeus aumentaram dramaticamente o padrão de vida em Portugal. Entre os itens mais caros - roupas de qualidade, muitos carros e outros bens de consumo. No entanto, muitas coisas em Portugal continua a ser mais barato do que nos países nórdicos, inclusive de bens e serviços fora das grandes cidades, alimentos frescos, bebidas alcoólicas, restaurantes e entretenimento em geral. É difícil calcular o custo de vida em Portugal, depende muito de onde você mora, estilo de vida e necessidades de vida. Chegando em Portugal, poderá notar uma clara diferença no custo dos alimentos em comparação com o país de onde você priehali.Stoimost cesta de consumo (alimentos só) para uma família de 2 chel.sostavlyaet 200-300 euros por mês, incluindo um vinho barato que, em menos duas do que nos países nórdicos. Na verdade, os cidadãos da maioria dos países europeus do norte não podem dificuldade especial para garantir o alojamento de luxo em Portugal, não a um custo de mais de 50% dos fundos necessários no seu país.